quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Nute Gunray

250px-Nutegunraypromo copy.jpg

Especie : Neiomodiano
Planeta de Origem: Neimodia
Altura: 1,91 altura
Ator: Silas Carson
Filmes : Episodios I, II e III

Nute Gunray foi um Neimodiano do planeta Neimoidia. Ele foi ministro da Federação de Comércio durante a Guerra Hiperespacial do Stark. Antes e durante as Guerras Clônicas tinha o posto de vice-rei, assim como de membro do Conselho Separatista. Ele financiou a armadura de Grievous quando Grievous foi quase morto numa explosão, mas o tratou como um dróide qualquer, deixando Grievous com raiva dele.
Gunray participou do bloqueio e subsequentemente da Invasão de Naboo, e ordenou o assasinato (que falhou) da senadora Padmé Amidala, e foi um dos maiores contribuidores de dróides para o Exército Dróide Separatista. Foi morto por Darth Vader, junto com o resto do conselho, em Mustafar em no ano de 19 ABY.


Watto



Especie : Toydariano
Planeta de Origem : Toydaria(vive em Tatooine)
Altura: 1,37 metro
Ator: Andrew Secombe ,da voz a essa criatura digital.
Filmes: Episódios I e II


Watto era um proprietário astuto e grosso de uma loja de ferro velho em Mos Espa. Watto é um intratável, mal barbeado Toydariano com um amor por créditos e jogos, como as corridas de pods. Embora considerada uma das menores lojas de Mos Espa, o ferro-velho do Watto era todavia um tesouro de maquinaria e peças sobressalentes descartadas.
No meio das possessões de Watto estavam os escravos Anakin e Shmi Skywalker. Tendo ganho-os de Gardulla the Hutt numa aposta de Podracing, Watto pôs ambos a trabalhar em sua loja. O jovem Anakin mostrou a um talento incrível para consertar maquinaria, e Watto tomou gosto pelo menino. Embora ele não tivesse escrúpulos o bastante para manter um escravo, Watto era um mestre justo. Isso mais provavelmente tinha haver com o fato que o menino era uma fonte principal de renda para Watto, não só em manter a sua maquinaria funcionando, mas também competindo para ele nas Podraces.
Anakin era um piloto incrível, o único humano que conseguia competir no perigoso desporto de alta velocidade, Podracing. Mas nas corridas Anakin competia contra o Dug Sebulba, Watto apostava sempre no último porque, como Watto diz, "ele ganha sempre!"
A cobiça de Watto e jogatina foram a sua desgraça quando o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn veio a sua loja para fazer um negócio com partes de nave. O Toydariano acabou não só apostando todo seu dinheiro, mas também a liberdade de Anakin. Sebulba falhou em terminar a Boonta Eve Classic, e Anakin venceu, e então Watto perdeu tudo.
Desesperado para recuperar algumas de suas perdas, Watto eventualmente vendeu Shmi Skywalker para um fazendeiro de umidificação chamado Cliegg Lars. Foi o que o comerciante sem sorte contou para Anakin Skywalker já crescido. O jovem Jedi retornou a Tatooine uma década depois da sua partida à procura da sua mãe.
Watto é um robusto, azul-esfolado Toydariano, com asas que batem rapidamente e o mantém pairando a aproximadamente um metro do chão. O comerciante de dentes escarpados não só tem um tino para negócios, mas também não pode ser afectado pelos truques mentais Jedi.