quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Grande Guerra do Hiperespaço


Grande Guerra do Hiperespaço foi travada entre aRepública Galáctica e o Império Sith em 5,000 ABY.
O conflito envolveu toda a República, embora as principais forças concentraram sua atenção em três mundos; posteriormente, a guerra foi levada para o sistema solar remoto de Primus Goluud, e o mausoléu Sith no planetaKorriban.
Depois de superar o choque inicial da invasão Sith, as forças reagrupadas da República Galáctica aniquilaram o Império Sith, forçando o Lorde Negro Naga Shadow a exilar-se em Yavin 4.
Great Hyperspace War.jpg

A Era de Ouro dos Sith



Após sua derrota durante os primeiros dias da Guerra Civil Jedi, os adpetos do lado negro fugiram dos territórios da República depois de serem liquidados em Korriban.
Siths e aprendizes passaram a fazer uso da alquimia Sith. Os Sith unidos formaram um império imensamente rico e poderoso, contruído sobre feitiçaria e tecnologia Sith.
Ao longo dos séculos, os Sith exilados foram esquecidos pela República, assim como todos os registros da mesma tenham sido perdidos pelos Sith. As duas nações prosperaram de forma isolada, uma ignorando a outra como se não existisse.

A Descoberta do Império Sith

Durante o auge do Império Sith, dois exploradores hiperespaciais, os irmãosGav e Jori Daragon, que tinham como objetivo descobrir uma nova rota hiperespacial que fosse lucrativa para ajudá-los a pagar suas enormes dividas, roubaram a nave Starbreaker 12, mas foram perseguidos pelas autoridades; na fuga, marcaram rotas aleatórias em seu computador de navegação e assim entraram no hiperespaço, confiando na sua "sorte" (ou seja, no potencial daForça) para sobreviverem à viagem.
Sua chegada a Korriban coincidiu com a morte do maior Lorde Sith da época,Marka Ragnos. Os dois possíveis sucessores de sua coroa, e adversários entre si, eram Naga Sadow e Ludo Kreesh, que estavam no meio de um duelo enquanto os Daragons orbitavam o planeta.
Após o desembarque, Gav e Jori foram imediatamente presos e levados para o planeta gelado de Ziost, capital doImpério Sith, onde seriam interrogados. Depois de relembrarem da esquecida República, a conclave dos Lordes Sith, até então liderada por Ludo Kreesh, setenciou os irmãos Daragons à morte, concluindo que eles poderiam ser espiões da República, mas Naga Sadow discordou, sonhando com a quantidade de planetas em posse da República que poderia dominar. Com a ajuda de seus alquimicamente modificados Guerreiros Massassi, ele arquitetou a fuga dos Daragons e criou provas de que foram resgatados por agentes da República.
Sadow levou os Daragons a sua fortaleza pessoal de Khar Shian, fingindo ser aliado dos irmãos exploradores e, simultaneamente, reiterava sua suposta "fuga" para galvanizar os Lordes Sith em uma guerra contra a República. Mantendo os irmãos separados, Sadow começou a ensinar magia Sith a Gav, dando desculpas para sua irmã Jori retornar ao espaço da República.
Kreesh logo descobriu o refúgio de Sadow, e ordenou a seus seguidores que atacassem a fortaleza de Sadow. Quando a frota de Kreesh chegou, Sadow aconselhou Jori a fugir da batalha sem seu irmão para avisar à República da invasão iminente, mas tudo tinha acontecido como Sadow havia planejado. Ludo Kreesh acabou sendo derrotado e Jori partindo com a Starbreaker 12 deixou para trás seu irmão. Sadow uniu as forças do Império e coroou-se o Lorde Negro dos Sith.
Após diversos atrasos, Jori conseguiu entregar um aviso à Imperatriz Teta do sistema Koros. A imperatriz finalmente seguiu o conselho de seu vereador, o Jedi Memit Nadill, e de seus companheiros Odan-Urr e MestreOoroo, alertando Coruscant para a iminente invasão, mas poucos escutaram seus avisos.

A Invasão Sith


Naga Sadow usou suas forças para invadir vários planetas da República simultaneamente, enquanto ele estacionou sua esfera de meditação perto da gigante-vermelha Primus Goluud e usou métodos de meditação para ajudas as forças Sith no campo de batalha. A ferocidade da invasão Sith rapidamente superou as naves daEsquadra da República.
Gav Daragon recebeu o comando da frota para a invasão de Koros Major. Quando ele chegou em Koros Major, seguiu-se uma importante batalha. Durante a luta, Gav procurou por sua irmã na doca de reparos de Aarrba, o Hutt, ladeada por uma série de guardas Massassi. Aarrba, um amigo próximo da família, foi atingido pelos guardas momentos antes de Jori entrar na câmara. Pensando que Gav havia matado Aarrba, Jori o atacou com um sabre de luz dado a ela por Odan-Urr. Gav fugiu de sua irmã e retornou ao seu mestre em Primus Goluud. Sem seu comandante, as forças Sith em Koros Major ficaram desorganizadas e acabaram derrotadas.


Chegando em Primus Goluud, Gav abriu a esfera de meditação de Sadow e acidentalmente quebrou a concentração do Lorde Sith sobre a invasão distante de Coruscant, permitindo que os soldados da República tivessem mais facilidade em derrotá-los, fazendo com que eles vencessem a batalha. Enquanto isso, no planeta Kirrek, mais uma batalha estava sendo travada. Lá, oMestre Jedi Ooroo derrotou uma grande força de guerreiros Massassi reunidos, mas acabou sacrificando-se no processo.
Jori e a Imperatriz Teta seguiram Gav até Primus Goluud acompanhados de uma frota de Koros Major. Percebendo que a guerra virou-se contra ele, Sadow abandonou suas tropas nos campos de batalhas deixando na liderança para Gav Daragon, e usou uma super-arma Sith para implodir a estrela mais próxima. Gav, com raiva da traição de Sadow, voltou-se contra seu mestre. Ele transmitiu as coordenadas da localização do Império Sith para a Imperatriz Teta e avisou para eles abandonarem Primus Goluud antes que a mesma se tornasse uma supernova, quando ocorreu, a esfera de meditação de Sadow foi destruída, matando ele.

A Queda do Império Sith


Naga Sadow conseguiu fugir de volta para o Império Sith, mas Ludo Kressh estava lhe esperando, pronto paraemboscá-lo. Tendo descoberto o plano de Sadow para assassiná-lo, Kressh queria ver o novo Lorde Sith morto. Seu ataque à Sadow na fortaleza tinha sido um engano, em planos complexos, no final Kressh não chegou a nada. Ele acabou morto quando uma das naves de Sadow bateu acidentalmetne na sua durante a batalha frenética entre os Sith sobre Korriban.
Ordem Jedi lutando contra as forças de Naga Sadow em Coruscant.
A armada da República chegou no instante em que as frotas Sith lutavam ferozmente entre si, e acabaram conseguindo aniquilá-losum tanto no fogo cruzado. Um pouco assustado, Sadow sacrificou os restos mortais de sua frota para garantir sua própria sobrevivência. Destruíu seus perseguidores com truques e feitiçaria, mancando ao longe do engajamento a bordo de sua capitânia danificada.
No rescaldo da batalha, o Supremo Chanceler Pultimo da República ordenou a invasão do espaço Sith. A República e a Ordem Jedi, em seguida, embarcaram em uma expedição militar em todo o território antes governado pelo Império Sith, em busca de todas as fortalezas remanescentes Sith, para destruí-las



Nenhum comentário:

Postar um comentário