quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Relâmpago da Força


"Agora você vai experimentar o poder absoluto do Lado Sombrio."

O Relâmpago da Força era uma habilidade dos melhores usuários da Força sendo um dos seus ícones mais famosos.
Era um ataque de energia pura que se manifestava sob a forma de relâmpagos saindo dos dedos ou palmas das mão de seus usuários, sendo que estes podiam usar uma ou ambas as mãos. Sua forma e intensidade variavam conforme a capacidade do usuário, quando mais poderoso mais intenso e mais divididos eram os relâmpagos, atingindo assim mais alvos. Era um ataque extremamente doloroso, sendo utilizado assim como forma de tortura, os Sith eram os principais usuários desse método, já que a agonia não era apenas física mas também mental e espiritual, sendo derivada do uso do Lado Negro era mais do que mera eletricidade, entretando um disparo poderoso era o suficiente para matar uma pessoa instantâneamente. 

Como dependia da capacidade de seu usuário, o relâmpago da força podia ser bloqueado por uma pessoa mais habilidosa. Alguns Jedi tinham a capacidade de bloquear esse ataque utilizando de seus sabres de luz e mesmo com suas próprias mãos nuas. Exemplos disso são os Mestres Jedi Mace Windu e Yoda, que foram capazes de defender-se utilizando-se de seus sabre e mãos nuas respectivamente. Yoda era capaz de refletir e absorver os relâmpagos, numa demonstração de seu tremendo poder e ligação com o Lado Luminoso da Força.  

O Potentium

O Potentium era o nome de uma seita que tinha uma maneira peculiar de ver a Força denominando-a "A Força". 

Crenças

A despeito dos ensinamentos milenares dos Jedi, os seguidores do Potentium pregam que não existe o mal inerente ao se observar a Força. Eles alegam que os outros nomearam o lado luminoso da Força como a Força em si, o que é intrinsecamente bom. Este pensamento foi apoiado pelo fato de que Ashla, o antigo nome da Força, veio posteriormente para descrever o lado da luz. O que os outros, portanto, chamam de lado negro seria uma perversão da Força, destorcido por aqueles que a usaram. Adeptos do Potentium dizem que o potencial para as partes luminosas e escuras residem no usuário, não na Força em si. Eles também alegam que os Mestres Jedi se recusam a acreditar na visão do Potentium porque isso significaria que os Jedi não seriam necessários para combater o mal, pois o mal não existiria. E já que não existe nenhum lado negro, não existem ações ou técnicas do lado negro da Força, em efeito uma ação, boa ou má, poderia ser realizada sem risco, desde que a intenção não seja maligna. Alguns Jedi teorizam que o Potentium pode ter se originado como um regime Sith para subverter os ensinamentos Jedi.

domingo, 24 de agosto de 2014

Nightsisters

Nightsisters NEGTF Full 
As Nightsisters são um grupo de Bruxas Dathomiri (normalmente exiladas de um clã) que usam o Lado negro da Força. Não são Sith e sim bruxas malignas e brutais de uma religião negra e distinta.

Guerras Clônicas

Em algum ponto nas Guerras Clônicas, um grupo de Nightsisters entrou em contato com o Conde Dookan. Dookan recrutou-as para a Confederação de Sistemas Independentes para ajudar na espionagem Separatista, mas seus verdadeiros objetivos foram os seus próprios.
Elas estavam envolvidas na conspiração para contrabandear cristais de Sabre de luz para uma super arma Separatista. O Conselho Jedi ficou ciente disso como também ficou ciente no envolvimento dessas agentes.
Dookan e seu mestre misterioso foram traídos por elas para evitar a destruição de Dathomir. Outro grupo liderado pela Nightister Talzin providenciou uma seguidora á Dookan: a temida Asajj Ventress.

Queda das Nightsisters

Após a Batalha de Yavin, o Império Galáctico estabeleceu uma colônia de prisão em Dathomir. Começando a temer seu poder, o Imperador Palpatine ordenou uma constante quarentena no planeta, aprisionando centenas das Nightsisters. Poucas escaparam do massacre, dentre elas estavam as salvas pelo Consórcio Zann e sua temida líder, Silri. Isso providenciou ao consórcio novas aquisições, os Rancors.

Planetas de Star Wars : Ilum

 http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20120618230253/pt.starwars/images/e/ea/Ilum_eaw2.jpg
O montanhoso planeta gelado de Ilum é onde se encontram os cristais preciosos que, são parte principal para a construção de um sabre de luz. Os Cristais de Ilum ficam na gruta da caverna onde na Velha República, os Jedi usavam como um local sagrado.
Ilum já teve ilustres acontecimentos e "convidados", e em um dos fatos marcantes pode-se destacar quando Obi-Wan Kenobi levou Anakin Skywalker para Ilum como parte de seu treinamento, assim para que construísse seu sabre de luz. Os dois enfrentaram desafios múltiplos em escalar as perigosas inclinações que conduzem até o topo da caverna, incluindo fugir de um ninho de Gorgodons. Acima da caverna Anakin enfrentou o espírito de Darth Maul, antes mesmo de finalizar seu sabre de luz.
Em 22 ABY, ocorreu a Batalha de Ilum. Depois da queda da Velha República, o Império Galáctico estabeleceu uma grande e forte base no planeta para interceptar todos os Jedi que pudessem retornar para o local que falam ser sagrado, onde também os cristais residiam, para que assim pudessem exterminá-los.
Um tempo após a destruição dos Jedi, com a base montada no planeta, Palpatine viu que não seria mais necessário se preocupar com os Jedi que restavam, se restasse algum, e esse foi um dos motivos para que o planeta ficasse esquecido e largado. Isto deu ao Jedi restantes um porto seguro.

Retirado de : Star Wars Wiki .